Consiga expressar todos os detalhes que podem tornar
concreta a sua narrativa, sem depender da inspiração e
superando o medo do papel em branco.
Consiga expressar todos os detalhes que
podem tornar concreta a sua narrativa,
sem depender da inspiração e
superando o medo do papel em branco.
Todos podem e devem
contar sua história.
Cada um de nós carrega milhares de histórias. E talvez tenha contado muitas a seus amigos, a seus familiares. Mas as palavras faladas se perdem. Quando escritas, as histórias se tornam imortais. Todos nós, se estivermos dispostos a aprender como artesãos, podemos narrar até mesmo os detalhes de nossa vida. Ninguém depende de inspiração ou erudição, mas de vontade, de um desejo sincero de escrever.
Como a mente funciona?
(Os escritores e seus métodos de criação)
Há diversas formas de escrever: do planejamento extremamente meticuloso até deixar a história fluir, sem nenhuma previsão. Todos podem descobrir o sistema que melhor se adapta às suas ideias, à sua vontade: da rigidez metódica à obediência cega ao instinto. Você já sabe como sua mente produz com mais facilidade?
O poder e a conquista
das palavras.
Todos conhecem alguém que foi ferido ou feriu por meio das palavras. Da mesma forma, todas as palavras podem ser usadas para o bem. Como você pode se expressar por meio delas? Como pode se fazer entender, transmitir sua mensagem, melhorar sua relação com o mundo e escrever suas histórias?
Rodrigo Gurgel é professor de escrita e literatura há mais de 20 anos. Já superou a marca dos 7 mil alunos on-line em seus variados cursos.
Também é crítico literário, com quatro livros publicados. Produz conteúdo diário em suas diferentes redes sociais, mantendo um relacionamento constante e próximo com seus alunos e leitores.
Copyright © 2022 Rodrigo Gurgel. Todos os direitos reservados.